Foto do cachorro de estimação em um ladrilho velho. Muita imaginação para colocar uma foto dentro do ladrilho. Nada de sobrenatural, apenas mais uma montagem de mau gosto.
Uma câmera na mão, uma porta manchada e um fantasma na sala. Essa foto não é montagem, mas é apenas uma simples mancha na porta que, com o tecido sobrepondo parte da marca, da uma ligeira impressão de uma pessoa (mais especificamente uma criança) que estaria olhando para frente.
Uma árvore que parece ter uma pessoa saindo de seu caule. Como a "Santa da Janela", essa foto é uma deformação da árvore, que coincidentemente lembra (pelo menos vista desse ângulo) uma pessoa. A biologia explicaria esse fenômeno com mais facilidade. Apesar da diferença de cores entre o volume e a árvore, essa foto não parece ser montagem.
Uma foto mal enquadrada e o oportunismo para fazer uma brincadeira com os amigos. Basta colocar um fantasma na imagem e a foto ficou equilibrada. E o mais importante - a desproporção do corpo do fantasma. Seria o espírito do homem-elástico?
Quando batemos uma foto com a televisão ligada, a imagem nunca aparece nitidamente. E foi exatamente isso que aconteceu. O ângulo da foto ajuda a distorcer o rosto da pessoa que aparece na tela. Nada de anormal em uma foto familiar.
A pior montagem da página. A foto de uma pessoa com opacidade de aproximadamente 20%. Uma boa história no e-mail pode ajudar, mas essa fica difícil acreditar. A foto foi feita em branco e preto para esconder um pouco mais as falhas de uma montagem.


por Apocalipse2000