Aleister Crowley foi um dos grandes magos do século XX. Autor do "Livro da Lei", que dizia que as pessoas devem fazer o que desejam, que não devem ser impedidas, impostas a desistirem de seus ideais, que ninguém tem o direito de interferir na vida alheia.
Sua ideologia foi acompanhada por muitas pessoas famosas, principalmente músicos, que tiveram influências de Crowley em suas composições e modos de vida. Algumas pessoas acreditam que a ligação de Aleister aos músicos atraiu alguma força que, de uma forma ou de outra, atribuiu acontecimentos terríveis a esse contato. Talvez por estarem usando de forma imprópria seu nome/imagem. Alguns deles são:
Ozzy Osbourne: Escreveu uma música intitulada "Mr. Crowley", que traz uma forte referência ao mago. Uma das músicas de maior sucesso do cantor, com um solo de guitarra impressionante feito por Randy Rhoads, morto em um acidente de avião.
Os Beatles: Na capa do disco Sgt. Pepper's (1967), há uma montagem de imagens. Uma dessas imagens na capa é de Aleister Crowley, homenageado nesse grande sucesso da banda. Anos de pois (1980) a banda termina com o assassinato do líder, John Lennon
Led Zeppelin: Jimmy Page, guitarrista da banda, compra a Abadia de Thelema, um castelo de Crowley. A partir dai surge a chamada "Maldição do Led Zeppelin"; O filho de Robert Plant (vocalista) morre afogado, o mesmo quase perde a voz em um acidente e John Bonham (baterista) morre sufocado pelo próprio vômito, no auge do sucesso do Led Zeppelin.
Raul Seixas: Junto com Paulo Coelho, pretendia criar a "Sociedade Alternativa", baseada no "Livro da Lei" de Aleister, onde "Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei". Raul também escreveu a musica intitulada "A Lei", onde ele recita trechos do livro de Crowley. Raul morreu devido ao excesso de bebida na década de oitenta.