O Caso Roswell
Em 2 de julho de 1947, um objeto voador cai em uma propriedade de um fazendeiro, chamado W. W. MacBrazel. O local é a cidade de Roswell, no estado de Novo Mexico, Estados Unidos.
O proprietário chama a polícia para verificar o acidente e logo descobrem o quão estranho era o objeto e seus tripulantes.
A polícia decide comunicar a Força Aérea Americana. O major Jesse Marcel é o encarregado da missão e comanda o recolhimento dos destroços e dos corpos encontrados. Todas as evidências teriam sido levadas para uma base da força aérea chamada de área 51. O Major percebe que os pedaços do objeto não eram terrestres e ele diz a imprenssa que eram de um Objeto Voador Não Identificado. Essa notícia caiu como uma bomba, e em pouco tempo, o acidente do objeto se tornou conhecido em todo o país.
Essa notícia não agradou o exército e o governo dos Estados Unidos, quer resolveram rapidamente desmentir o fato e encobrir a verdade.
Os militares apresentaram a versão de que o objeto acidentado, era na verdade apenas um balão atmosférico de uso do serviço meteorológico e que não era um UFO. O major Marcel ficou encarregado de desmentir esse fato. A imprensa foi chamada, e o major fez o que os seus superiores haviam mandado e mostrou para os repórteres restos de um balão atmosférico para reforçar o desmentido.
O desmentido foi mais uma bomba e durante trinta anos o fato ocorrido em Roswell ficou caído no esquecimento, até que no fim da década de 70, voltou à tona em um livro chamado O incidente Roswell de autoria de Charles Beritz e William Moore. A partir daí começaram a surgir diversas especulações sobre o ocorrido. Na década de 80, foram divulgados documentos que poderiam ser a prova concreta de que o objeto acidentado em Roswell seria de fato um UFO, porém cientistas, estudiosos do assunto e militares, contestaram a autenticidade dos documentos.
Esses documentos tratam do suposto resgate dos destroços do UFO e dos seus tripulantes, numa operação que ficou conhecida como Majestic-12. Várias pesquisas foram feitas em cima desses documentos, mas até hoje não chegaram a uma conclusão definitiva sobre a autenticidade deles. Até pouco tempo atrás, foram divulgados vários filmes que mostram a suposta autópsia em ETs resgatados de acidentes, mas assim como os documentos da operação Majestic-12, não se sabe se são realmente verdadeiros.
Referências
Um filme ficou famoso por retratar o caso Roswell pela visão do major. O filme "O Caso Roswell" mostra toda a história do objeto que caiu no Novo México. O mais interessante é a busca do Major pela verdade. E ele por fim descobre que estava certo...
A suposta autopsia do ET também faz parte de um vasto material sobre o Caso Roswell. Esse vídeo chamou a atenção do mundo para voltarmos a estudar o que aconteceu naquele dia 2 de julho de 1947.
Comandante da frota dos homens do espaço."
por Apocalipse2000