Relato 1 - como tudo começou

Eu posso iniciar os meus relatos contando como tudo começou para mim na área ufológica. Sou natural de Juiz de Fora - Minas Gerais. O ano era 1973 - eu tinha dez anos de idade. Eu estava na rua jogando futebol com o meu irmão mais velho e um primo. Isto era por volta de 19:30 ou 20:00. Me lembro muito bem de alguns detalhes que vou descrever agora. A rua em que morei lá, pois moro hoje em Belo Horizonte, é bastante íngreme. A bola desceu a rua e o meu primo foi buscá-la. De repente, minha visão foi desviada para o céu e avistei uma nave - nave espacial daquele tipo que observamos nos filmes de ficção científica. Uma nave oval e ela estava sobrevoando uma área descampada que havia perto da minha casa. Observei a nave e a vi descendo naquela área. Na frente desta área existia um muro e não pude vê-la aterrissando e tocando o solo. Quando olhei para baixo de novo, vi o meu irmão parado observando o meu primo subir com a bola.

Estava incrédulo naquele momento e não sabia se deveria dizer ou não para eles. Até que não aguentei e disse: "Vi um disco voador e ele desceu ali naquela área!" Eles morreram de rir naquele momento e me lembro do meu irmão me dizendo:

"Você está proibido de ver filmes de ET's." Aquele fato para mim não teve sentido na época - apenas sete anos mais tarde onde as coisas tomaram um rumo na minha vida e passei a ter contatos com estes seres quase que diariamente. Hoje após anos de estudo e fatos ufológicos, é que entendo o que me aconteceu. No momento em que eu vi a nave fiquei paralisado - não conseguia mover um músculo sequer. Queria ter me voltado para o meu irmão e contado a ele, mas, não pude. O espetáculo foi maravilhoso e a nave estava tão próxima ... ela estava voando em baixa altitude e foi descendo naquela área.

Esta área hoje não existe mais - é um prédio. A minha rua continua da mesma forma - de pedra e íngreme. Apenas a nave eu às vezes penso nela com saudades ... Após anos de estudo e leitura, fiquei sabendo da projeção holográfica (visão mostrada e criada pelos extra terrestres de naves para certas retinas e não para todos) e outros termos na área. Daí, entendi por que não pude me comunicar com o meu irmão naquele momento. Quando elas aparecem para uma pessoa, somente esta está autorizada a ver. Eles tomam as providências para que os outros não as observem. Esta foi a minha primeira experiência ufológica. Tenho certeza que após aquele dia, me vida se transformou e me tornei uma pessoa bastante madura e de forma rápida.

Até hoje tenho dúvidas até que ponto estes nossos amigos espaciais estão interferindo na minha vida.Às vezes concluo que eles mexem em tudo e outras vezes me deixam livres para fazer o que eu bem entendo ...este é um grande enigma.

Sei que eles nos controlam através de chips nos ouvidos, nariz e garganta. Há verdades e fantasias em cima disto tudo - só sei que eu era uma criança e não inventaria tal história e estava bem acordado e feliz naquele dia. O que a minha vida mudou? Pude entendê-la de uma forma mais abrangente e aceito melhor os fatos que me acontecem - sejam eles bons ou ruins - apenas toco a minha vida da melhor forma possível. Acredito em Deus ou em uma força superior que nos governa aqui no universo. O que posso fazer é rezar ... rezar e rezar para que este planeta seja um local melhor de se viver.

por Ricardo Esteves