Aumenta o risco de Apocalipse
Teorias de filmes apocalípticos estão de volta. As histórias de "O Exterminador do futuro", "Armagedom" e "Epidemia" voltam a ser discutidos no cenário científico. O poder do homem aumenta com o desenvolvimento da tecnologia, e com esse aumento, surgiriam as "Super
É o que afirma uma publicação recente de cientistas da Grã-bretanha. O mundo pode acabar com uma doença manipulada geneticamente, dejetos espaciais bloqueando o sol ou mesmo um novo "Big Bang" manipulado erroneamente por cientistas. É o que afirma Martin Rees, astrônomo real da Inglaterra. Ele acredita que as chances do mundo "acabar" aumentaram de 20% para 50% em cem anos.
Suas pesquisas colocam o homem como o principal responsável pela destruição da humanidade. Ele acredita que "ciência avança de um modo cada vez mais imprevisível e perigoso". Entre as maiores ameaças estão o terrorismo nuclear, os vírus mortais feitos em laboratório, as máquinas descontroladas e técnicas de engenharia genética que poderiam alterar o caráter do homem. Essas ameaças não seriam propositais. Ele considera que um mero erro inocente pode desencadear o processo apocalíptico.
Esse pequeno erro inocente, envolvendo bioterrorismo ou algum campo da biologia, poderia em matar pelo menos um milhão de pessoas em 2020, afirma o astrônomo.
Os desastres naturais, como terremotos, vulcões e maremotos foram considerados grandes ameaças para raça humana, mas como desenvolvimento da engenharia genética, as super drogas e o avanço da tecnologia com DNA, Martin Rees acredita que qualquer pessoa comum pode causar um desastre de grandes proporções, até mesmo uma aceleração de partículas "Talvez se forme um buraco negro, que sugaria tudo ao seu redor", sugere o cientista.
Para minimizar os perigos de um futuro tão assustador, as pessoas devem criar valores com os seres humanos. Máquinas são objetos, pessoas não. O coração e a razão ainda diferenciam o homem das outras espécies e esse é o ponto que pode fazer a diferença. Eu, pessoalmente, acredito que o homem possa se destruir. Mas esse mesmo homem também tem um poder muito forte de preservação.
Vejamos, por exemplo, a história da clonagem: Se não fossem por pessoas que acreditam na alma do ser humano, que lutassem pela ética e pelo bom senso, esse processo de clonagem estaria muito adiantado para livre manipulação da vida de um ser humano.
Enquanto houver amor e fé, acredito que nosso mundo ainda tem perspectivas boas. Viva a liberdade!
Por Apocalipse2000