Essa é uma "história do além" que não envolve fantasmas, e sim pessoas vivas (ou não mais) e reais.
George W. Bush disse:"Essas coisas só podem aparecer em uma sociedade democrática" referindo-se as fotos de torturas sofridas nas prisões iraquianas. Mas qual é o sentido da palavra Democracia quando soldados afirmam que recebem ordens de superiores para maltratar presos de guerra?
A ocupação americana mostra-se cada vez mais sem tato na questão da ordem no Iraque. O país denominado "democrático" usa métodos de tortura para obter informações e "manter a ordem" em uma nação já dominada pelo terror da ditadura de Sadam Hussein. Qual o sentido da palavra LIBERDADE aclamada aos quatro cantos do mundo pelos americanos e pelos seus aliados?
As imagens que vieram a público são pequenas amostras do que os presos estão sofrendo em mãos americanas. Não só no Iraque mas em Guantánamo, em Cuba, onde estão presos os acusados de terrorismo contra os Estados Unidos durante a investida americana contra o Afeganistão.
Poucas informações aparecem sobre Guantánamo mas sabe-se que os presos ficam dias sem dormir, encapuzados e a disposição da "democracia" americana para investigar, interrogar e fazer o que quiserem com eles, afinal o foco de maus tratos atualmente gira em torno do Iraque. Os presos não tem direito a nenhum contato com amigos ou parentes, apoio jurídico e ficam enclausurados resistindo a tortura psicológica conforme relatos de ex-detentos da prisão.
E enquanto as imagens de árabes cometendo atentados terroristas correm o mundo, a população se revolta contra as nações e não apenas contra os terroristas - Uma maneira de convencer o mundo, através de sua mídia controlada, que os americanos estavam certos sobre sua investida no Oriente Médio.
O mundo árabe está sofrendo com o preconceito americano como os judeus sofreram durante o regime nazista. A grande diferença é o véu da "democracia" que cobre (e encobre) os atos e barbáries americanas. O Holocausto foi o pior massacre já ocorrido nos tempos modernos e isso não pode se repetir !
Os Campos de Concentração a céu aberto tornaram-se presídios fechados de segurança máxima. Julgamentos de soldados que dizem que "batiam nos presos por conta própria, sem ordens superiores" mostram a verdadeira intenção de encobrir "cachorros grandes com a pele de um cachorro menor" em um julgamento que deu apenas um ano de prisão ao único condenado por abusos no Iraque.
A intenção dessa matéria não é fazer sensacionalismo sobre o tema, e sim colocar pontos importantes sobre o momento histórico que estamos passando. Enquanto todas as pessoas não forem tratadas como seres humanos com dignidade continuaremos assistindo cenas de violência, terrorismo e destruição de todas as nações. Existem dezenas de nações que ainda torturam seus presos. É fundamental que as pessoas se manifestem contra esse tipo de ação para que as futuras gerações tenham orgulho de ter nascido em uma nação livre, que respeita seus direitos e principalmente respeita a vida humana - a maior riqueza que podemos conquistar.
Vejam mais matérias sobre os abusos em Guantánamo nos links abaixo: