Temos aqui trechos de duas mensagens de origem espírita, copiadas de um folheto distribuído pelo Grupo dos Paladinos da Esperança, em outubro de 1974.
"O ADVENTO DA ERA DE AQUARIUS
I
Tocam as trombetas! Suas vibrações se espalham por toda a Terra. Conclamam a todos os trabalhadores da última hora para que se apresentem à seara do Senhor, onde poderão contribuir com todas as suas forças no trabalho edificante e, só assim, mesmo tendo iniciado na hora derradeira receberão d'Ele a mesma recompensa que aqueles que chegaram na hora primeira.
Essa magistral parábola que o Mestre nos legou não poderia ser tão real e atualizada como no momento que estamos atravessando. (...)
Todavia, o chamamento à realidade não esmorece. Ao contrário, cada vez mais se intensifica, porque o grande momento profetizado há quase dois mil anos se aproxima com rapidez. É o momento em que vai nascer uma Nova Era. É o momento em que vão ser selecionados no Espaço todos aqueles que estão aptos a integrar-se na nova humanidade do Terceiro Milênio e que serão reconhecidos pelos seus sentimentos de piedade, de caridade, de fraternidade, de amor ao próximo e suas qualidades de ordem moral, uma vez que as intelectuais, na hora decisiva, serão apenas atributos apreciáveis.
Então, meus amigos, procuremos despertar desse sono letárgico pois estamos sendo dinâmicos apenas no campo material e este, desassociado do princípio espiritual, levará em breve a Terra e sua humanidade à ruína total.
Ergamos nossos pensamentos para o Alto, para que as Forças Brancas Universais intercedam em favor da paz mundial, para que os nossos pensamentos positivos possam atrair essas forças, a fim de evitar que os homens pratiquem um suicídio coletivo através de seus inventos bélicos.
Finalizamos aqui nossas considerações para apresentar a mensagem que se segue, verdadeira trombeta que ouvimos no silêncio da prece e da meditação. E, na qualidade de 'Paladinos da Esperança dos Últimos Dias', procuramos manter viva a sua sonoridade para que outros irmãos possam se beneficiar com suas notas que conclamam para a Renovação, para o Amor e para a Verdade!
ENÉAS
II
MENSAGEM MEDIÚNICA
O céu se escurecerá... As montanhas se tornarão negras... Os mares crescerão, crescerão e cobrirão montanhas... E tudo se tornará treva... E muitos morrerão... e muitos ressurgirão! As terras entrarão pelos mares, tudo se revolverá. Tudo o que foi, tornará a ser! E tudo o que é, deixará de ser... O sol se esconderá por muitos e muitos dias e, na treva, tudo se tornará tão pavoroso que aqueles que permanecerem guardarão terrível lembrança desses dias.
Mas, depois, tudo se tornará radioso! E, por sobre os escombros, brilhará novamente o sol! E, da lama, ressurgirá toda a fertilidade da Terra: terras virgens, terras onde os novos homens colherão novas colheitas, onde semearão novas sementes!
E, assim, tudo o que tiver sido tornará a ser - com a diferença daqueles que permanecerem, que não serão como os que foram!
Tudo é sabiamente planejado. É um planejamento tão antigo como esta era que se finda. Engenheiros siderais, arquitetos, sábios do astral - todos eles colaboraram na grande obra de regeneração e é assim que das trevas nascerá a luz!
A Terra será lugar de perene felicidade e dela desaparecerão as dores, as lágrimas, os desesperos! Os homens serão chamados de homens, verdadeiros homens! E as mulheres não mais sofrerão as dores da maternidade! E as flores perfumarão muito mais! E os frutos serão muito mais saborosos!
(...)
Então, esses que continuamente escorregam no sangue, que continuamente exalam o odor da desgraça, que continuamente evitam o cheiro da desgraça, esses tem que partir deste planeta, esses tem que ser empurrados, levados por aqueles irmãos que nos auxiliam, embora sejam de outro plano - que não o nosso. Os outros irmão que nos auxiliam são preciosos para nós, porque serão eles que levarão para outro planeta aqueles que devem desaparecer daqui. E eles nos ajudarão a lavar a grande podridão que ficará na Terra. E o poder do Pai fará tremer a Terra nos seus alicerces, para que todo miasma seja evaporado, para que tudo que estava no exterior vá para o interior ser nitrificado, para florescer, para se transformar em flores e frutos!
Temos feito todos os esforços para que tudo isso seja conhecido por todos, tudo isso seja gritado, tudo isso seja espalhado, tudo isso seja divulgado: é preciso que ninguém diga que não sabia, que ignorava as verdades, que foi enganado. E é por isso que vos pedimos: gritai aos quatro ventos estas verdades, dizei a todos os vossos conhecidos e amigos e pedi aos vossos conhecidos e amigos que digam aos outros amigos e conhecidos... E, assim, a verdade se espalhará como a areia tocada pelo vento!
(...)
Eu sou
Ezequiel.
(Mensagem recebida pela médium Daura Gonçalves de Araujo Reis em 16-5-74)"