Espiritismo - RELATO 1 - Almas perdidas

Assisti a uma seção na casa de uma amiga. Ela está separada do marido e tem dois filhos e perdeu o emprego. O ex-marido não ajuda em muita coisa. Uma grande amiga minha, experiente nesta área de espiritismo, foi até a casa desta minha outra amiga para dar uma ajuda. Fizemos uma corrente e vi um espírito preto atrás dela.

Ele falou através de mim que sairia da vida dela se um de nós fosse com ele. Claro que ele não conseguiria. Nós somos mais fortes do que ele. A fé desta minha amiga "sofredora" havia acabado. Ela perdera o interesse pela vida. Não queria mais acreditar que poderia conseguir um emprego novo e dar um conforto aos filhos pequenos. Ao terminar a seção, ela se sentiu mais aliviada, mas, eu sofri muito com aquilo, pois, sabia que a fé dela estava abalada e estava frágil espiritualmente. Só sei que a vida dela continua complicada. Ela teve solução temporária para os problemas dela ... mas, só ela mesma poderia transformar esta situação negativa em positiva. Estamos fazendo o melhor para ajudá-la.

Estes espíritos que vemos de vez em quando, são almas que ficam perdidas por esta dimensão e querem nos prejudicar, talvez devido a outras encarnações anteriores. Estamos cercados o tempo todo destes espíritos malignos... eles chegam até nós devido as nossas vidas anteriores e esta atual. Afinal de contas, um dia morreremos e nos juntaremos a eles. Daqui nada se leva. Tudo fica por aqui. A vida é assim mesmo. Altos e baixos ... um amigo meu fez uma observação interessante - é claro que existem vírus e bactérias que afetam nossa saúde de vez em quando, epidemias podem surgir, mas, já repararam que a maioria das nossas doenças acontece quando estamos com nossa estima em baixa ou com problemas? Nós causamos as nossas próprias doenças.

Acredito que esta minha amiga tenha causado sua própria cruz pesada para carregar. Acredito que devido a uma linha de conduta dela em vidas anteriores e nesta, a levou a este grau de desespero. Ela pode mudar isto? Claro que sim! Só depende dela. Acabe com o seu próprio vírus e será feliz. Fica aqui a minha mensagem para você. Pense somente no bem e o bem virá para você. Coisas materiais não são tão importantes ... o importante é ser feliz espiritualmente.

Por Ricardo Esteves