Nostradamus e o asteróide de 2019

Imagem ilustrativa de um cometa se chocando contra a TerraCom a notícia de que um asteróide pode se chocar com a Terra daqui 17 anos, começam a surgir as especulações sobre o fim do mundo, profecias e mistérios sobre o que poderia acontecer conosco.

Os cientistas ingleses afirmaram, em 24 de Julho de 2002, que um asteróide pode se chocar com a Terra em 2019. De acordo com os pesquisadores, o objeto batizado de 2002 NT7 tem 2 quilômetros de largura, e poderia devastar um continente com a força do impacto.

Alguns cientistas acreditam que o objeto não deve atingir a Terra. O programa de Objetos Próximos à Terra da NASA atribuiu ao asteróide a classificação "1" na escala Torino de riscos de impacto, que corresponde a "episódios que merecem cuidadosa observação", mas não preocupação.

Mas o que Nostradamus tem a ver com isso?

Selecionamos duas profecias de Nostradamus que devem ser interpretadas:

Nostradamus, Carta a Henrique II

"E a um eclipse do sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo,
e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro,
quando uma grande translação se produzirá,
de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas".

Nostradamus, Centúria III, quadra 17

"Quando o sol ficar completamente eclipsado, passará em nosso céu um novo corpo celeste,
"o monstro", que será visto em pleno dia;
os astrônomos interpretarão os efeitos deste corpo de outro modo;
por isso ninguém terá provisões, em face da penúria".


Nostradamus fala de um eclipse antes do corpo celeste chegar a nossa órbita, e diz que os astrônomos interpretarão os efeitos de outra forma. Localizamos uma lista com os eclipses solares previstos para os próximos anos.

Próximos Eclipses Visíveis desde o México



Em 2019 teremos um eclipse total do sol no dia 2 de julho. De acordo com os cientistas, o asteróide pode colidir com a Terra em Fevereiro de 2019. Mas devemos manter nossos olhos abertos, pois a centúria de Nostradamus diz que "os astrônomos interpretarão os efeitos deste corpo de outro modo"

Não devemos nos prender apenas as profecias. Mesmo que os textos de Nostradamus possam ser interpretados de diversas formas, devemos ficar atentos às mudanças de nosso planeta e alerta aos comunicados de nossos governantes e pesquisadores.

por Apocalipse2000