Mesmo citando datas e prevendo acontecimentos, não devemos nos prender muito a profecias catastróficas do fim do mundo. Não existe um tempo exato para esses acontecimentos. Podemos estudar as profecias pelos seus acontecimentos e fatos, assim fugimos da idéia de esperar uma data precisa. Isso não significa que elas estejam erradas. As profecias servem de aviso para nos prepararmos para um futuro incerto, porém real. Todas as profecias feitas por videntes, astrólogos, médiuns e profetas podem ser divididas em três partes:
1 - Catástrofes naturais: Já estão acontecendo, de forma pequena mas tendem a crescer daqui para frente. Conforme o homem muda seu modo de vida, muda a forma de contato com a natureza, e isso pode causar certo desequilíbrio no planeta. Por isso a grande preocupação de ambientalistas para a preservação do meio ambiente.
2 - Guerras: Em muitos paises, os homens se matam por religiões, ideologia, tribos e dezenas de coisas banais. O fanatismo faz com que o homem se renda a ganância e esqueça que a coisa mais importante do mundo é a vida. A dele e de seu amigo / inimigo. Esses tipos de conflitos tendem a englobar cada vez mais pessoas e nações, podendo chegar a proporções mundiais.
3 - Fenômenos cósmicos: A cada dia surge uma novidade relativa a esses casos. Mensagens espaciais, objetos voadores não identificados, conjunções estelares. Tudo isso questiona a existência de vida fora da Terra (que a cada dia que passa temos mais indícios). De acordo com estudos ufológicos, os ETs já estão entre nós, mas para nos ajudar na difícil tarefa de preservar o planeta. Enquanto isso não se torna mais transparente, devemos nos preparar no plano espiritual, psicológico, na caridade, no desapego pelos bens materiais, dentre outras coisas de valor superior. Enquanto o fim do mundo não chega, porque não aceitar a ajuda dos "homens do espaço"?
Mesmo conhecendo as profecias, devemos lembrar que Nostradamus (um dos maiores videntes de todos os tempos) previu grandes acontecimentos. Desde guerras até a morte de figuras importantes da história, como o a morte de Napoleão Bonaparte, Hitler, Stalin e João Paulo I. A história já confirmou a ocorrência de 820 das 1000 quadras de Nostradamus. O grande problema é que as 180 quadras que restam mostram um futuro turbulento para a humanidade.
Dentre outros acontecimentos se pode esperar:
1. Uma guerra no Mediterrâneo entre americanos, árabes e israelitas.
2. O assassinato do rei Juan Carlos I na Espanha.
3. Golpe de estado que acabará com a democracia na Espanha.
4. Uma terceira guerra atingirá todo o mundo.
5. Os papas De Gloria Olivae e Petrus Romanus serão assassinados depois que o atual papa tiver que abandonar o Vaticano.
6. Paris, Roma, Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco e outras grandes cidades serão destruídas por terremotos e guerras.
7. Haverá uma grande manifestação de seres extra-terrestres.