Estudando os mistérios de possíveis fotos do além - Parte 2
Esse estudo é parte complementar da primeira matéria sobre fotos misteriosas. Para ver a primeira matéria sobre o assunto
clique aqui.
O detalhe dessa foto mostra um vulto escondido dentro da janela. A imagem seria de objetos ou manchas no interior da casa, que podem parecer pessoas ou vultos. É comum nossa mente ligar imagens com as coisas que não conhecemos... Mas, poderia ser um fantasma? Sim. Mas ainda é cedo para colocar essa hipótese sem maiores detalhes sobre a foto...
Imagem clara de montagem. A figura da criança foi aproveitada por estar em uma qualidade inferior e foram inseridos os "fantasmas". Mas que fantasmas (a não ser os de desenhos animados) aparecem com lençóis na cabeça?
Mais uma peça de mau gosto e péssimo uso do Photoshop. A tentativa dessa foto era impressionar com a imagem de uma pessoa saindo do chão e agarrando a mulher. A pessoa tentou usar as texturas das folhas para gerar um efeito de vulto, mas as diferenças de tonalidade e esfumaçado tiram qualquer dúvida...
O reflexo da imagem que mostra uma pessoa. Nada de especial, a não ser por estarem se aproveitando de uma imagem de Jesus Cristo. As pessoas acabam relacionando tudo o que vêem próximo de imagens sacras como algo de outro mundo, ou uma mensagem. Mas não passa de um reflexo de luz aumentado em computador.
Mais uma imagem de mau gosto. A história dessa foto conta que o pai bateu a foto da criança e quando revelou havia uma mulher no local, que está sem as pernas flutuando. O péssimo tratamento na foto entrega o segredo. Existem diferenças de tons na calçada e o esfumaçado próximo ao corpo da mulher faz cortes estranhos. Mais uma tentativa de enganar as pessoas, porém sem sucesso.
Acredita-se que essa foto é de um espírito visto em uma tempestade nos Estados Unidos. Por ser uma foto antiga e em branco e preto, uma montagem bem feita pode passar desapercebida. A não ser pelo tamanho do "espírito" na foto em relação às casas.
Essa imagem não é montagem. É a foto real do atentado ao World Trade Center. No meio da explosão muitas pessoas acreditam que a fumaça desenhou a imagem do demônio no prédio. Essa é a mesma característica que causou pânico quando encontraram uma face na crosta do Planeta Marte. A "face" não passava de relevo do solo refletido na luz, que causava uma sombra sobre o planeta. Da mesma forma podemos verificar no atentado. Se a câmera estivesse poucos metros deslocada para o lado, talvez esse efeito não fosse possível. Quando estamos mais sensíveis, estamos mais vulneráveis a esse tipo de exposição, e a imaginação toma nosso sob-consciente com imagens que podem nos alertar sobre nossa vida.
por Apocalipse2000